À conversa com... Isabel Alçada

Dia 10 de março
18h "À conversa com..." Isabel Alçada e Adriana Nogueira

Biblioteca Municipal
Duração: 1h30
Apta para todos os públicos
Idioma: Português
Entrada gratuita



Ainda inserido na programação da 10ª edição da Maré de Contos, dia 10 de Março, visitará diversas escolas de Tavira a Doutora Isabel Alçada.
Pelas 18h, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, decorrerá uma conversa “Á Conversa com...” entre Isabel Alçada e Adriana Nogueira.
Isabel Alçada no inicio dos anos 80 em conjunto com Ana Maria Magalhães formou dupla na escrita infanto-juvenil, inaugurada com Uma aventura...na cidade (1982). A colecção "Uma Aventura" foi e é um sucesso com mais de 50 títulos editados e adaptado para televisão e cinema.
Desempenhou o cargo de Ministra da Educação e atualmente é assessora da Presidência da República na área da Educação.

Adriana Freire Nogueira
, doutorada em Literatura e Cultura Clássica, é atualmente docente do Departamento de Artes e Humanidades da FCHS da Universidade do Algarve. Com vasta obra publicada na área dos estudos clássicos, na qual, de igual modo, apresenta trabalhos de tradução de grande relevo (são os casos de Eutidemo e Teeteto, de Platão) e diversas conferências, em Portugal e no estrangeiro, Adriana Freire Nogueira é igualmente escritora de livros infantis (como, por exemplo, "As verdadeiras aventuras de Hércules" e "As novas aventuras de Hércules) e foi autora de um blog, A Senhora Sócrates, no qual oferecia apontamentos de textos clássicos como reflexões para assuntos da atualidade. Diz de si mesma ser uma classicista entusiasta de muitos outros saberes. A sua participação como cronista residente do suplemento Cultura Sul do Postal do Algarve, bem como os Clubes de Leitura que tem vindo a promover, dão conta desse seu caráter multifacetado. É actualmente directora da Biblioteca Central da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário